Casas de Madeira os benefícios para os seus residentes

Casas de Madeira os benefícios para os seus residentes

Ter uma casa de madeira significa prestígio, ter uma casa amiga do ambiente e ainda um estilo de vida saudável. As casas de madeira são entendidas como construções sólidas e confiáveis. São acolhedoras para se viver e transmitem aos seus habitantes um sentimento de “tocar o passado”, com madeira leve que é usada para a sua construção as casas de madeira sobrevivem sem grande manutenção durante 120 a 150 ou mais anos de idade.

O impacto das casas de madeira na saúde dos seus habitantes

A resina presente em toros de madeira têm um impacto positivo sobre o trato respiratório e os pulmões das pessoas que lá vivem. Está provado que a cor natural da madeira quente influencia positivamente o estado de espírito, acalma o sistema nervoso e cria condições favoráveis para a recreação e meditação.

Características dos materiais das casas de madeira

A madeira é o principal material de construção para casas de madeira. A madeira é um material natural, é saudável e amigo do ambiente. A madeira é um dos mais antigos materiais de construção para casas. A casa de madeira mantêm o equilíbrio de humidade natural. Se aumenta o nível de humidade interior, as paredes de madeira absorvem a humidade em excesso. Se o ambiente estiver muito seco, a madeira devolve de volta a humidade absorvida. Desta forma, a humidade no interior de uma casa de madeira será sempre a mesma que está lá fora.

O ambiente em casas de madeira

Contrariamente a outros tipos de casas, o clima não se torna seco em casas de madeira. Esta característica única deste tipo de casas para acumular a humidade excessiva e devolvê-la, ajuda a manter a temperatura ideal dentro da casa. As casas de madeira respiram por si, e é por isso que não há a necessidade de ter sistemas de ar condicionado, têm também um sistemas de ventilação natural através das suas paredes.

As casas de madeira e o pó

Não há pó em excesso nas casas de madeira. Propriedades electrostáticas da madeira, não deixam que se acumule energia elétrica estática, que é a principal razão para a formação de poeira a acumular-se nos quartos. O pó em excesso nos quartos pode causar alergias. Portanto, as pessoas que sofrem de alergia são recomendadas a viver em casas de madeira.

Qual é a durabilidade de uma casa de madeira

A madeira é um material de construção durável. Devidamente entalhadas e mantidas, as casas de madeira podem ficar intactas durante séculos. Há casas de madeira com 600 e 700 anos de idade, em países da Escandinávia e na Sibéria. Se construídas de acordo com os modernos meios tecnológicos e padrões de qualidade, serão fiáveis e duráveis.

As casas de madeira e as mudanças de temperatura

Paredes de madeira têm alta capacidade de armazenamento de calor. Na Sibéria, onde o frio pode chegar a -40 º C ou mais no inverno, desde há muito tempo as pessoas vivem em casas de madeira construídas usando vigas de 20-25 cm de espessura. Uma parede de madeira em toras de 24-26 cm de espessura tem capacidade de armazenamento de calor igual à de uma parede de tijolo de 1,2 m. As casas de madeira armazenam o calor nas suas paredes de madeira e, irradiam-no gradualmente por toda a casa. E é por isso que as casas de madeira se mantêm quentes e acolhedoras mesmo em temperaturas extremas.

Casas de madeira estão preparadas para resistir a vibrações e insonorizadas

A madeira seca é um bom isolante de som. Propriedades Físicas da madeira asseguram a absorção sonora e evitam a sua propagação. Portanto, dentro das várias divisões das casas de madeira existem uma grande inibição de ruído exterior. A madeira é também excelente para absorver e minimizar as vibrações nas casas de madeira.

Vai gostar também de ler:

Este artigo está inserido em Saúde e Bem-Estar com as seguintes etiquetas , , , , . Guarde este artigo nos seus favoritos.

Uma resposta para Casas de Madeira os benefícios para os seus residentes

  1. Leandro disse:

    Pelo fato das casas de madeira reterem o calor, no verão brasileiro por exemplo, a casa ficaria mais quente que o normal em relação à uma casa de tijolo? Como infelizmente a maior parte do tempo aqui é calor, meu medo é de que a casa fique muito quente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>