Casas pré-fabricadas de aço

Casas pré-fabricadas de aço

Nestes tempos de crise, o mercado imobiliário tem sofrido como nunca uma pressão ditada pelas leis de mercado. E como em tempos de crise o dinheiro não abunda e quando o crédito passou a ser cada vez mais difícil percebe-se o porquê da crise do mercado imobiliário. Mas crise significa também oportunidade e uma das tendências que tem vindo a subir no mercado da construção de casas é a das casas pré-fabricadas de aço. Numa era em que o mais compacto é sempre melhor, as casas pré-fabricadas oferecem essa particularidade dimensional em qualquer tipo de material que sejam fabricadas.

Particularmente, as casas pré-fabricadas de aço são ecológicas e económicas. Nem sempre ecologia é sinónimo de preços baixos, mas neste caso, pode aplicar-se. As casas pré-fabricadas de aço têm uma estrutura de aço leve com painéis para as suas paredes e telhados. A sua montagem é relativamente simples, tal como todas as casas pré-fabricadas. É montada com base em parafusos que podem ser facilmente colocados e retirados. Uma casa com um tamanho médio para 1 ou 2 pessoas, demora em média 3 dias para ser montada. É um tempo recorde tendo em conta a qualidade da casa.

Utilizações mais comuns para as casas pré-fabricadas de aço

Este tipo de construções é procurado especialmente para a construção de escritórios, galerias, casas turísticas, entre outros, não colocando de parte a função de habitação. Este sistema de casas pré-fabricadas de aço é vantajoso na questão do tempo de construção  pois é na fábrica que tudo se realiza. Mas com tantas vantagens recaídas sobre este tipo de construção, que desvantagens poderá ter uma casa com extrema segurança e uma estética que pode ser escolhida por si?

Vantagens das casas pré-fabricadas de aço

Uma das maiores vantagens está relacionada com o ambiente. A utilização do aço reduz o uso de madeira nas construção, ou seja, evita que se cortem mais árvores, apesar de haver alternativas a esse sistema, usados nas casas de madeira ecológicas. Desta forma, reduz também o consumo de água e energia e a emissão de pó e ruído. Para além disso, como já vem pronta desde a fábrica, reduz a produção de resíduos na construção.

A indústria metalúrgica tem menos impacto negativo no meio ambiente, relativamente ao consumo de energia e matérias-primas. Rapidez no processo de montagem. Como já havia referido, a montagem de uma casa pré-fabricada é relativamente rápida. As peças vêm com o tamanho certo de fábrica e é só encaixar. Isso leva a que este tipo de construção saia mais barata, pois só serão necessários 5 a 7 homens para a montagem em 3 dias de uma casa com uma área standard.

A flexibilidade estética das casas pré-fabricadas de aço

A tecnologia do aço facilita a montagem de projectos mais complexos. Portanto, não tenha medo de arriscar na ideia da sua casa. A estrutura em aço é flexível e assim facilita algumas formas e reformas, como as mudanças na sua casa e adaptações de passagens de água e electricidade. Pode-se dizer que em relação ao aço nas casas pré-fabricadas de aço que é um material sociável. O aço tem o conveniente de conseguir lidar muito bem com outros materiais como o tijolo e a madeira. Além disso o aço é um material reciclável. O aço é totalmente reciclável e toda a estrutura da sua casa pode ser desmontada e aproveitada para fazer outra estrutura.

Fabricação de forma industrial das casas pré-fabricadas de aço

O fabrico de estruturas de aço é feito em sistemas industriais, fazendo desta forma com que não haja desperdício de materiais ou que o desperdício seja reduzido ao máximo. Numa obra de uma casa tradicional existe um processo moroso de construção, mas numa casa pré-fabricada nem se deve considerar obra o processo de montagem. Isto porque não tem as mesmas características de uma obra convencional. Não é necessário a confecção dos materiais no sitio onde a casa é erguida. Todo o material é fabricado à medida e transportado para o local para ser posteriormente montado.

Desvantagens das casas pré-fabricadas de aço.

Não é aconselhável optar por casas pré-fabricadas de aço se o seu objetivo é uma casa miniatura, pois ia sair-lhe mais caro do que uma casa de madeira. Nem todas as localidades têm empresas especializadas neste tipo de construção, portanto, veja bem o quanto lhe irá custar o transporte do material desde a fábrica até sua casa.

Tendo em conta as vantagens e desvantagens das casas pré-fabricadas de aço, sugiro que se informe sobre os preços na sua zona para tomar uma decisão informada. Caso considere que não é a melhor solução para si, talvez possa ponderar sobre uma casa modular ou casa de madeira, as casas de madeira são amigas do ambiente, saudáveis e com um ambiente simplesmente incrível.

Vai gostar também de ler:

Este artigo está inserido em Casas pré-fabricadas com as seguintes etiquetas , , , , , , , . Guarde este artigo nos seus favoritos.

Uma resposta para Casas pré-fabricadas de aço

  1. rafaelsilva disse:

    copiei tudo para um trabalho de et e tive posi

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>