Isolamento e resistência ao fogo da casa de madeira

Isolamento e resistência ao fogo da casa de madeira

Uma das mudanças nos valores das sociedades desenvolvidas tem sido uma nova abordagem em relação ao meio ambiente, e um dos reflexo visíveis desta mudança de valores é o aumento considerável na procura de materiais de construção amigos do ambiente. As casas de madeira sendo uma das formas de construção que melhor preserva o meio ambiente têm visto a sua popularidade aumentar incrivelmente.

Alguns dos pontos favoráveis em relação ás casas de madeira são:

Uma das principais preocupações para quem pensa em adquirir uma casa de madeira tem a ver com o isolamento e a resistência ao fogo, fundamentalmente esse tipo de preocupações deriva do desconhecimento existente sobre as técnicas de construção de uma casa de madeira. Vejamos então alguns dados sobre o isolamento e resistência ao fogo de uma casa de madeira de qualidade.

Lã de rocha como isolamento da casa de madeira

As paredes externas e internas de uma casa de madeira levam uma camada de isolamento que normalmente é constituído por lã de rocha, este tipo de isolamento garante um equilíbrio térmico na casa de madeira, bem como uma camada protectora contra os incêndios. Alem do mais é extremamente resistente e têm uma durabilidade excepcional, sendo que é um isolante feito a partir de rocha natural.

Resistência ao fogo e revestimento protector da casa de madeira

Uma das características da madeira comparativamente ao metal que é utilizado na construção das casas tradicionais está relacionada com a transferência de calor, que é 350 a 1300 vezes inferior na madeira. Alem disso a madeira utilizada na construção de casas de madeira é impregnada num material antipirético ou antitérmico, que aumenta a sua resistência ao fogo. Este procedimento em conjunto com o isolamento em lã de rocha fornecem uma protecção extraordinária contra o fogo.

Vai gostar também de ler:

Este artigo está inserido em Ambiente e Ecologia, Estética e Construção com as seguintes etiquetas , , , , . Guarde este artigo nos seus favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>